Programas de pós-graduação abrem vagas para mestrados e doutorados

Mais de cem vagas estão abertas para cursos na Ufal

05/09/2017 12h43 - Atualizado em 06/09/2017 às 16h39

Janaina Alves – relações públicas

Apostar na carreira acadêmica é o sonho de muita gente, e para isso, o ingresso num curso de mestrado ou doutorado é uma das alternativas mais buscadas. Três programas de pós-graduação stricto sensu da Ufal estão com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado. Confira quais são:

Mestrado em Enfermagem

As inscrições vão até 22 de setembro. Para se candidatar a uma das 18 vagas oferecidas pelo programa, os alunos devem se submeter ao edital de seleção, escolhendo entre uma das linhas de pesquisa. Para mais informações, acesse o site do mestrado em Enfermagem ou o e-mail da coordenação do programa. Edital está em anexo.

Mestrado em Nutrição

Para garantir uma das 24 vagas oferecidas pelo mestrado em Nutrição, os candidatos devem se inscrever por meio do formulário e realizar a entrega de documentos, conforme orienta o edital em anexo. As inscrições vão até 3 de outubro. No ato da inscrição, é necessário apontar entre as linhas de pesquisa: Nutrição e Saúde Pública ou Bases experimentais e clínicas da Nutrição. Mais informações na página do programa.

Mestrado e doutorado em Letras e Linguística

A área de humanas vem representada pelos cursos de mestrado e doutorado abertos pela Faculdade de Letras (Fale). Ao todo, 75 vagas estão sendo ofertadas, sendo 17 para a área de concentração em Estudos Literários e 58 para Linguística. As inscrições vão de 11 a 15 de setembro e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do formulário específico. As demais etapas do processo seletivo estão no edital em anexo.