IQB presente no Congresso Mundial de Química em São Paulo

Professores e estudantes apresentaram trabalhos e tiveram destaque no evento

27/07/2017 14h55 - Atualizado em 28/07/2017 às 14h40
Estudantes e professores do IQB participaram do evento

Ascom Ufal

Docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB) do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal, participaram do 46° Congresso Mundial de Química e 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) nos dias 9 a 14 de julho, em São Paulo.

Destaque para a professora Marília Oliveira Goulart, participante convidada pela comissão organizadora do evento e que apresentou trabalho na sessão Química Medicial. Já a aluna de mestrado e professora Ruth Rufino e a aluna Cristiane Canuto apresentaram trabalho oral na sessão de Produtos Naturais.

O IQB também foi representado pelos estudantes Ábner Magalhães Nunes, que fez uma apresentação oral, Claudia M. Santos Calado, Lucas Rafael B. de Araújo Nascimento e Pedro Victor dos Santos e pela professora Janaína Bortoluzzi pertencentes ao grupo GCar e pelo professor Josué Carinhanha e Daniela Anunciacao do grupo LINQA. Também prestigiaram o evento os professores Simoni Plentz Meneghetti, Monique Angelo, Mario Meneghetti, Rusi Almeida e Isis Figueiredo.