Reitora da Ufal se reúne com representantes da Una – SUS

No encontro, foram discutidos cursos que poderão ser ofertados pelo programa, envolvendo o HU e Famed

30/05/2017 15h57 - Atualizado em 31/05/2017 às 08h35

Ascom Ufal

Representantes do Sistema Universidade Aberta do SUS (Una – SUS) foram recebidos pela reitora Valéria Correia, na última segunda-feira (29).

O coordenador nacional do Una – SUS, Francisco Campos, fez uma apresentação do programa, criado pelo Ministério da Saúde em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde que atuam no Sistema.

Ele destacou a importância da parceria das universidades, explicando como se chegou até a criação do projeto e o movimento de trabalho que ocorreu nesse contexto, listando as instituições que foram as precursoras nesse projeto de especialização e o progresso gerado nesse campo de atuação.

A reitora falou sobre a importância dessa parceria por meio do convênio firmado e falou da satisfação em poder participar desse trabalho, colocando que a perspectiva é de desenvolver um trabalho bastante proveitoso para a instituição.

“Vamos discutir sobre mais cursos que poderão ser ofertados pelo programa envolvendo o Hospital Universitário e a Faculdade de Medicina [Famed]”, disse. De acordo com Valéria Correia, a Ufal participará na modalidade de educação a distância, por meio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), com o intuito de gerar dinamismo ao aprendizado.