MHN prorroga inscrições para concurso de fotografia e ilustração

Interessados podem enviar suas imagens até o dia 11 de maio com tema 'Paisagens alagoanas'

08/05/2017 09h19 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Graziela França - estudante de Jornalismo

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prorrogou as inscrições da 5ª edição do Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica até a próxima quinta-feira, 11 de maio. Os candidatos devem inscrever imagens com o tema Paisagens alagoanas, que retratem cenários e locais do Estado. 

O prêmio visa estimular a prática da fotografia e ilustração científica com um caráter didático e cultural, além de promover a divulgação de imagens da biodiversidade de Alagoas. As fotos ficarão expostas para votação até o dia 17 de maio. Já a premiação está marcada para o dia 18. 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na sede do MHN, localizada na Avenida Amazonas, Prado (na Praça da Faculdade) das 9h às 17h. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e imagem participante, até o dia 11, para o e-mail premiogabrielskuk@gmail.com.

As imagens selecionadas ficarão expostas no hall de entrada do museu para votação dos visitantes durante as comemorações dos 27 anos do MHN e da 15ª Semana Nacional dos Museus.

Confira aqui o edital do concurso com ficha de inscrição e orientações para a exposição das imagens.