Lançamento coletivo de livros movimentou sede da Edufal

A manhã de autógrafos foi prestigiada pela comunidade universitária

19/12/2017 12h32 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Lançamento coletivo de livros na Edufal

Lenilda Luna - jornalista

O lançamento coletivo de livros, realizado pela Editora da Universidade (Edufal), na última sexta-feira (15), teve um clima de confraternização, reunindo professores, estudantes e integrantes da Gestão. A manhã de autógrafos contou com a presença da reitora Valéria Correia, da superintendente do HU, Regina Maria dos Santos, e do diretor da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes.

Os livros lançados foram: Educação Pública em Alagoas: a ofensiva neoliberal dos governos Teotônio Vilela Filho (2007-2014), de Jailton de Souza Lira; Geometria Analítica com Álgeba Linear, de Getúlio Garcia Beleza Júnior e Rafael Garcia de Lima Beleza; O curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (1973-1979): lutas simbólicas para a criação, implantação e consolidação, de Laís Miranda Crispim Costa, Tânia Cristina Franco Santos e Regina Maria dos Santos; Políticas publicas, desenvolvimento e povos tradicionais: um estudo sobre a comunidade quilombola Mandira, de Rafael Navas, Andrea Yumi Kanikadan e Tarita Schnitman (Org.); Tem preto de Jaleco Branco? Os primeiros dez anos de políticas afirmativas no curso de Medicina da Ufal (2005-2015), de Jusciney Carvalho Santana.

O diretor da Edufal, professor Osvaldo Maciel, apresentou os lançamentos e saudou aos autores. “É sempre bom quando nos reunimos para lançar livros e promover a difusão do conhecimento para a universidade e para a comunidade alagoana”, declarou o diretor.

Os autores tiveram a oportunidade de falar sobre os trabalhos e foram parabenizados pela reitora Valéria Correia, que também agradeceu a importante parceria com a Fapeal. “Neste momento, agradecemos ao professor Fábio Guedes por essa parceria em quase todos os eventos promovidos pela Universidade”, disse a reitora.

Veja aqui o discurso da reitora durante a solenidade de lançamento dos livros.