Jornada Pedagógica foi escolhida para participar da Bienal Funarte de Música

JPMB será um dos 54 projetos de todo o Brasil; evento acontece de 14 a 16 de dezembro

12/12/2017 09h00 - Atualizado em 06/12/2017 às 13h29

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

A Fundação Nacional das Artes (Funarte) selecionou 54 projetos socio-musicais brasileiros para a 1ª Bienal Funarte de Música e Cidadania, que vai acontecer no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG.  Entre os agraciados está a Jornada Pedagógica para Músicos de Banda, um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), coordenado pelo professor Marcos Moreira, do curso de licenciatura em Música.

Para a Funarte, o evento busca reunir gestores de iniciativas de diversas regiões do País, para construir uma rede colaborativa. “Para nós que fazemos a JPMB é uma honra e uma grata surpresa termos sido selecionados. Com certeza, essa bienal vai trazer mais visibilidade para nossa Universidade, para nossa jornada e para nosso curso de Música”, declarou Marcos Moreira, coordenador da JPMB.

Moreira disse ainda estar muito feliz de fazer parte desse evento, principalmente pela possibilidade de conhecer outros projetos sociais brasileiros ligados à música. “Poder participar desse momento será muito importante trocar ideias e contribuir com a construção de uma rede colaborativa. Esse link pode nos abrir muitas portas e quem sabe a nossa JPMB passe a ser u m projeto permanente na Universidade. Hoje, ela acontece uma vez no ano e já são nove edições até agora”, destacou.

Mais informações sobre a Bienal no site da Funarte ou pelo endereço eletrônico: cemus@funarte.gov.br.