Ufal sedia 1º Encontro de Estudantes de Filosofia do Nordeste em 2018

06/11/2017 09h44 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Ascom Ufal

O Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas vai sediar, no período de 15 a 19 de janeiro de 2018, o 1º Encontro Regional dos Estudantes de Filosofia (Erefil) do Nordeste. Os interessados em apresentar trabalho durante o evento devem submeter suas propostas até 30 de novembro deste ano. As inscrições para o público em geral também estão abertas e, o quanto antes forem realizadas, menor é o valor da taxa.

Com o tema Outras Vozes da Filosofia, destaca a comissão organizadora, o Erefil do Nordeste tem o objetivo de demonstrar e fomentar as vozes que existem fora da academia, para além do pensamento do eixo Europa – Estados Unidos, ressaltando as outras expressões da filosofia em Alagoas, no Nordeste e no Brasil.

Ainda de acordo com a comissão, o Erefil é o fórum máximo de organização estudantil por região e a Ufal foi escolhida, por unanimidade de votos, para sediar o primeiro encontro durante a Plenária Nacional das Entidades de Base (PNEB), realizada em 22 de julho deste ano, último dia do 33° Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia (Enefil), ocorrido na Federal do Ceará (UFC).

Para mais informações, acesse o site do evento http://erefilne.blogspot.com.br/