Campus Arapiraca promove Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura

Programação do evento será nos dias 27 e 28 de outubro; inscrições já estão abertas

13/10/2017 07h56 - Atualizado em 16/10/2017 às 16h06

Ascom Ufal

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Campus Arapiraca da Ufal sedia o 1º Simpósio Interdisciplinar: semana de Ciência, Tecnologia e Cultura. Promovido pela Liga de Morfologia Aplicada (Lima) e voltado para diferentes áreas de conhecimento, o evento tem o objetivo de estimular o desenvolvimento científico e tecnológico, o trabalho em equipe, a criatividade, a resolução de problemas e a inovação, buscando uma interface com a sociedade.

Os interessados em apresentar trabalho devem enviar o resumo até o dia 14 de outubro, pelo e-mail: lima.ufal.arapiraca@gmail.com. Docentes e estudantes da graduação, do ensino médio e fundamental podem submeter trabalho. O evento tem carga horária de 20h.

São várias as áreas de conhecimento contempladas pelo simpósio, a exemplo da computacional, saúde e políticas públicas. Conforme a programação, os inscritos poderão participar de palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, além de aulas práticas em laboratórios de pesquisa da Ufal.

Durante os dias do evento, a comissão organizadora espera envolver empreendedores locais, pesquisadores de outras instituições públicas (federais, estaduais ou municipais), escolas particulares, centros de pesquisa, órgãos de financiamento e fomento à pesquisa e ao desenvolvimento, além de outras instituições que desenvolvam atividades relacionadas à ciência, tecnologia, cultura e educação.

Para mais informações sobre o evento e inscrição, acesse o site.