Bienal do Livro apresenta espetáculos de dança e teatro da Ufal

Atividade foi realizada no último sábado (30) no Centro de Exposições

02/10/2017 19h35 - Atualizado em 03/10/2017 às 12h53
Grupo Cara Crew foi um dos que se apresentou na Bienal do Livro de Alagoas (Foto - Letícia Sant'Ana)

Letícia Sant’Ana – estagiária de Jornalismo

Espetáculos de dança e teatro estão na programação do primeiro dia de atividades da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Parte das apresentações estão sendo realizadas nas Salas Ponta Verde e Jatiúca, no primeiro andar do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O Poesia Itinerante, contemplado no Programa de Iniciação Artística (Proinart) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenado pelo professor Otávio Cabral, traz para o evento literário performances de poesias que contam com a participação do público. “Levamos os espetáculos para as comunidades, praças e escolas. Aqui, apresentaremos a performance Poesia, um grito de dor, encenada no lançamento do site da Bienal”, contou Rilton Costa, representante do Poesia Itinerante.

Outro projeto que passou pela Bienal do Livro foi o Poéticas e Talentos Coreográficos, coordenado pela professora Nadir Nóbrega, do Fórum Mestre Zumba. “A Bienal é um espaço de grande visibilidade para a cultura e uma oportunidade de se aproximar de uma nova plateia e ter um feedback das nossas construções”, afirmou. A Cara Crew, grupo formado por alunos do curso de dança da Ufal, misturou hip hop com ritmos alagoanos na performance Urbanestinos, nome que mescla o urbano e o nordestino. O projeto de extensão apresentará outras performances às 19h, na sala Ponta verde.

A Cia. Fulanos Ih! Sicranos, em atividade desde 2007, também marcou presença no evento literário, com o espetáculo quem sabe faz ao vivo, que conta a história do palhaço Belarrroba e a necessidade dele de escrever um livro. A narrativa é interpretada por Arthur Martins, que interage com o público durante a apresentação.