Ufal debate Plano Brasil sem Miséria

25/08/2011 10h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Prof. Margarida Santos e os alunos do grupo Pet - Conexões de Saberes do curso de Serviço Social

Iolly Albuquerque – estudante de Jornalismo

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o Pet Conexões de Saberes da Faculdade de Serviço Social (FSSO) realiza o seminário “Plano Brasil sem Miséria: Alagoas em Foco”, no auditório da Reitoria, no Campus Maceió.

Com o objetivo de inserir a Ufal em uma discussão de interesse nacional e, principalmente, unir o ambiente acadêmico aos profissionais e usuários da política de assistência social, o evento terá a participação das Secretarias de Assistência Social de Maceió e Arapiraca e as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Econômico nas mesas redondas e debates. Confira a programação completa em anexo.

Alunos, professores e técnicos da Universidade devem se inscrever na sala do Pet de Serviço Social, localizada no bloco 16. Já a comunidade externa deve se inscrever através do blog. Vale salientar que será respeitada a ordem de chegada das inscrições.

O plano Brasil sem Miséria é um projeto do governo federal que visa elevar a renda e as condições de bem-estar da população; rompendo barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais, presente em várias regiões do país.