08

Consuni elabora lista tríplice para o cargo de reitor e vice-reitor

Em sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), na próxima segunda-feira, 8, os conselheiros elaboram a Lista Tríplice para o cargo de Reitor e Vice-Reitor da Ufal (Quadriênio 2011-2015), que será encaminhada ao Ministério da Educação para a nomeação pela Presidência da República. Além disso, também está em pauta o Termo de Posse dos Conselheiros da Representação Estudantil no Consuni. A sessão ocorre a partir das 14h30, na Sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva.

Estudantes podem ganhar entradas gratuitas para Corujão Sesi/Ufal

O Cine Sesi e a Ufal realizam neste sábado,6, mais uma edição do Corujão Sesi/Ufal. E para marcar a presença da Universidade Federal de Alagoas no projeto, 20 entradas individuais para o Corujão serão ofertadas gratuitamente aos alunos de graduação ou de pós-graduação.

Semana de Meteorologia e de Biologia. Confira!

A Pró-reitoria de Extensão informa que o I Seminário Geral do Programa Pró-Extensão que seria realizado nos dias 16 e 17 de agosto foi adiado para os dias 28 e 29 de setembro, no Auditório do antigo Csau, no Campus Maceió.

Pesquisadores ganham destaque internacional nas artes e na saúde

O destaque de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas em eventos nacionais e internacionais vem projetando a instituição em diversas áreas de conhecimento. O destaque mais recente fica para os curso de Música cujo professor Marcos Moreira teve projeto selecionado em evento em Portugal e no II Simpósio Internacional de Musicologia da Universidade do Rio de Janeiro, além do professores Bráulio César e Jean Toscano do curso de Educação Física, que tiveram projeto selecionado para o Prêmio Pemberton.

Eurico Lôbo e Rachel Rocha encabeçam listas tríplices para reitor e vice-reitor

Em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, o Conselho Universitário (Consuni), referendou o nome do atual vice-reitor Eurico de Barros Lôbo Filho para encabeçar a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação para o cargo de Reitor da Universidade Federal de Alagoas, quadriênio 2011 -2015.

Professor do Campus Arapiraca é premiado em evento nos EUA

Abordando experiências sobre o ambiente Moodle, o professor Carloney Alves, do Campus Arapiraca, recebeu a premiação de melhor artigo do VIII Simpósio Iberoamericano em Educação, Cibernética e Informática: SIECI 2011, que aconteceu na cidade de Orlando-Flórida, nos Estados Unidos, entre os dias 18 a 22 de julho.

Inscrições abertas para Jogos Internos

Estão abertas as inscrições para mais uma edição anual dos Jogos Internos da Universidade Federal de Alagoas que ocorrerá no período de 19 de setembro a 6 de outubro. Este ano, as modalidades são Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol, Xadrez, Judô, Atletismo e Natação.