Agenda Cultural: exposições, Cine Sesi, curso de Literatura e muito mais!


25/08/2011 11h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Com informações do Portal TudonaHora

Museu Théo Brandão

Além do acervo (permanente) do MTB, uma boa pedida é a Exposição Cores e Misturas do artista plástico Vicente Ferreira de Lima, composta de 37 telas que abordam a vida do artista no campo e na cidade e algumas manifestações tradicionais alagoanas, como os folguedos populares. O público pode visitá-la até o dia 27 de agosto.

Cine Sesi

Homens, mulheres, seres humanos, acima de tudo amor. Leve, como leve pluma, o Tela Tudo Clube de Cinema e o Cineclube Ideário apresentam neste sábado, 27, o For Rainbow Itinerante – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, às 14h e 30 min, no Cine SESI Pajuçara. Com uma compilação de curtas e médias-metragens brasileiros premiados e de destaque sobre o tema LGBT, a programação propõe um caleidoscópio audiovisual de manifestações estéticas da multidiversidade humana vivenciada em nosso planeta. Na sessão do Tela Tudo e Ideário, a mostra receberá o acréscimo luxuoso do premiadíssimo Os sapatos de Aristeu, dirigido pelo alagoano radicado em São Paulo, René Guerra. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira, 31 de agosto, o projeto Chá de Cinema realiza mais uma edição no Cine Sesi. O evento já conta com um formato aprovado pelo público, formado em sua maioria por pessoas da chamada Terceira Idade. Para esta edição, será a seguinte programação: 15h - recepção ao piano com Henrique Galvão; 15h30 - exibição do filme “Vejo Você no Próximo Verão” e 17h - Chá da Tarde e show da cantora Carla Araújo. Os ingressos custam R$ 14 (preço único promocional). A venda antecipada começa neste sábado, na bilheteria do Centro Cultural Sesi, a partir das 16h.

Curso de Literatura suspenso

A diretora da Pinacoteca Universitária, Geisa Brayner, comunicou que o curso "Influências da Literatura Moderna na Literatura Contemportânea" foi suspenso. "Pedimos  desculpas aos inscritos e interessados, porque tivemos problemas técnicos", explica Geisa. Na agenda de cursos da Pinacoteca estão confirmados os de dança, de 27 a 30 de setembro; cinema, de 24 a 27 de outubro; e artes visuais, de 8 a 11 de novembro. Mais informações através do telefone (82) 3221-7230.

12 horas de cultura

De 27 a 28 de agosto, durante 12 horas ininterruptas, o Overdoze apresentará ao público diversas propostas artísticas cênicas e músicas. Todas as ações acontecem na rua Barão de Alagoas, localizada no Centro de Maceió, no Teatro Jofre Soares, na própria rua ou no Bar Panorâmico, situado também no Sesc Centro. Confira a programação completa no site.

"Nise da Silveira – Senhora das Imagens"

Sucesso de público e crítica, o espetáculo sobre a vida e a obra da psiquiatra alagoana chega a Maceió no próximo mês de setembro. As apresentações estão marcadas para os dias 2 e 3 de setembro, às 20h, no palco do Teatro Deodoro. Com Mariana Terra, a peça tem dramaturgia e direção de Daniel Lobo, coreografia de Ana Botafogo e trilha sonora original de João Carlos Assis Brasil. Participações especiais de Carlos Vereza como "A Voz do Inconsciente" e Ferreira Gullar (vídeo). Mais informações:  9981-7437 / 8802-4237 / 9645-1118.