Unidade de Ensino de Penedo forma os primeiros turismólogos

25/05/2011 10h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
A cidade de Penedo abriga o único curso de Turismo da Ufal desde 2006

O auditório do Sebrae recebe nesta quinta-feira, 26, a partir das 18 horas, os primeiros concluintes do Curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas. A solenidade será presidida pela reitora Ana Dayse Dorea e marca uma nova etapa da Unidade de Ensino de Penedo, onde também funciona o Curso de Engenharia de Pesca. Os profissionais dessa área constituem-se em um importante suporte no desenvolvimento turístico do Estado.

O Curso de Bacharelado em Turismo integra o Campus Arapiraca, implantado em 2006. O turismólogo ou Bacharel em Turismo pode trabalhar nas áreas culturais, históricas, ambientais, antropológicas, de inventário do Patrimônio Histórico e Cultural, bem como agenciamento, organização e gerenciamento de eventos e na administração do fluxo turístico.

Conforme o projeto pedagógico, durante os quatro anos de curso os alunos recebem uma formação generalista, no sentido tanto do conhecimento geral, das ciências humanas, sociais, políticas e econômicas, como também uma formação especializada, constituída de conhecimentos específicos.

O coordenador do curso é o professor Sandro Medeiros e o coordenador da Unidade de Penedo é o professor Sérgio Onofre. Os dois coordenam as diversas atividades promovidas por estudantes e professores visando interagir com a sociedade e motivar a comunidade acadêmica.São vários projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos na Unidade.