Professor lança livro por editora internacional

03/05/2011 12h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

William Correia – estudante de Jornalismo

O ex-professor da Ufal Gandhimohan Viswanathan, em trabalho conjunto com outros profissionais, está com livro sendo lançado pela Cambridge University Press, editora científica conceituada em diversos países. Seu livro, com o título The Physics of Foraging: An Introduction to Random Searches and Biological Encounters, pode ser encontrado no site amazon.com.

O professor explica que o termo em inglês “foraging” caracteriza um tipo de busca feito pelos animais por alimento, e que o equivalente em português, forrageamento, é pouco usual.

Gandhi atuou na Universidade por mais de 10 anos e dedicou sua vida acadêmica a fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão junto a seus alunos. “No futuro, espero poder continuar
contribuindo para o fortalecimento institucional da Ufal”, diz. O nome da universidade vem estampado em sua publicação, o que ele diz ser uma questão de princípios por pretender sempre divulgar o nome da instituição onde construiu carreira.

“Eu parabenizo a gestão atual com relação às conquistas relacionadas ao processo de interiorização em Alagoas. Nunca devemos subestimar a importância do papel da Ufal no Estado”, destaca o professor, que pretende visitar as instalações dos campi Arapiraca e Sertão para rever os amigos.