Prêmio Bunge contempla as áreas de Oceanografia e Defesa Agropecuária Animal e Vegetal

27/05/2011 11h35 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Desde a criação do Prêmio, 163 pessoas já foram contempladas

Considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual, o Prêmio Fundação Bunge foi criado como forma de incentivar a inovação e a disseminação de conhecimento. Neste ano, os prêmios anuais de estímulo à produção intelectual e científica instituídas pela Fundação serão destinados às áreas de Oceanografia e de Defesa Agropecuária Animal e Vegetal.

Em 2011 serão agraciados quatro profissionais, sendo dois na categoria Vida e Obra e dois na categoria Juventude, que receberão medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e um prêmio de R$ 100 mil e R$ 40 mil, respectivamente.

Os candidatos, para cada uma das categorias mencionadas, são indicados em caráter reservado por universidades, instituições e entidades nacionais voltadas à pesquisa científica que desenvolvam atividades relacionadas com os ramos da premiação.

Criado há 56 anos e ininterruptamente outorgado, o Prêmio “Fundação Bunge” é concedido aos que nos últimos anos hajam prestado relevantes serviços às Ciências, Letras ou Artes, tornando-se merecedores do reconhecimento público.

Até o dia 30 de maio serão indicados até dois nomes para cada ramo do Prêmio Fundação Bunge e de até dois nomes para cada ramo da categoria Juventude.

Mais informações podem ser obtidas por meio da página do site da Fundação: ou leia o regulamento.