Novo Projeto de Extensão abre vagas para bolsistas

O “Educar para Produção Cultural vai ao interior” oferta seis vagas para estudantes da Ufal

05/05/2011 12h08 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Ben-Hur Bernard – estudante de Jornalismo

A Proex está com inscrições abertas para bolsistas do Projeto “Educar para Produção Cultural vai ao Interior” até esta sexta-feira, 13 de maio. Os interessados devem apresentar a ficha de inscrição (presente no edital) na Coordenação de Assuntos Culturais (Cac), no Espaço Cultural Universitário, além de uma cópia atual do comprovante de matrícula e uma foto 3X4. Serão ofertadas seis vagas e qualquer estudante da Ufal, independente do curso, está apto para participar, desde que esteja matriculado.

O Projeto, que está sob orientação do professor Marcos dos Santos Moreira, tem o objetivo de formar um Grupo de Trabalho com reuniões semanais na Cac, para estudo de projetos culturais desenvolvidos nos cursos ministrados no interior do Estado. A proposta é discutir e analisar o papel dos profissionais das mais diversas áreas na cultura e, assim, capacitar a comunidade alagoana para elaboração e execução de projetos culturais.

Essa atividade extensionista será realizada por meio de duas ações primordiais. A primeira consiste na elaboração de projetos culturais, que prevê a geração de 180 projetos; destes, serão retirados nove para serem analisados pelo grupo e por professores, com a finalidade de aperfeiçoá-los e verificar sua viabilidade. A segunda ação se concentrará no Ciclo de Debates: “E a cultura alagoana, como está?”.

O Projeto Educar para Produção Cultural terá a duração de 10 meses e cada estudante receberá uma bolsa mensal de R$ 200, além do certificado de participação. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de maio, a partir das 14h. Mais informações no edital do projeto, pelos telefones (82) 3336-2828 e 8867-2278 (Anna Rodrigues) ou através do e-mail educarculturaufal@hotmail.com.