Curso de Gás Natural repete parceria de sucesso

27/05/2011 13h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Participam do curso alunos de Engenharia Civil e Arquitetura

Começou no dia 23 de maio a segunda edição do curso de extensão em Gás Natural em Alagoas. O curso é oferecido pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ctec) com o apoio da Algás e promovido pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia Civil da UFAL.

“O curso já é sucesso de público e avaliação, uma excelente oportunidade de promover a aproximação da Universidade com as empresas. Essa parceria com a Algás é também uma oportunidade de se discutir sobre novas formas de energia” afirma Valmir Pedrosa, diretor do Centro de Tecnologia da Ufal.

Participam do curso alunos de Engenharia Civil e Arquitetura. As aulas acontecem no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal e são divididas em sete módulos.

Na abertura, estiveram presentes o diretor presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, Valmir Pedrosa, diretor do Ctec e Patrick Almeida, diretor do Programa de Educação Tutorial- Engenharia Civil da Ufal, que destacou a importância da parceria “ Esse é um exemplo de parceria onde todos ganham”.

O Curso de Extensão já é uma parceria consolidada entre a Ufal e a Algás, sendo realizado duas vezes ao ano, uma por semestre. A terceira edição do curso está prevista para outubro de 2011.

Com o crescimento do mercado de óleo e gás, o Curso de Extensão em Gás Natural é uma oportunidade para que os estudantes possam ter conhecimento sobre os diversos aspectos da utilização de distribuição do gás natural.