Curso de Educação Ambiental abre inscrições


03/05/2011 13h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Núcleo de Educação Ambiental presente na Semana Integrada do Meio Ambiente, em 2010

Núcleo de Educação Ambiental presente na Semana Integrada do Meio Ambiente, em 2010

Julianne Leão – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o V Curso de Educação Ambiental: Formando Juventude de Meio Ambiente, que inicia neste sábado, 7 de maio. A iniciativa é do Núcleo de Educação Ambiental (Nea) e do Coletivo Jovem de Meio Ambiente da Ufal. A proposta do curso é a de incentivar a participação e atuação da juventude nos diversos espaços da sociedade em que ela possa intervir.

Desde sua criação, o Nea desenvolve diversos projetos de caráter eminentemente sócio-ambientais. A realização do encontro é mais uma das atividades que o grupo promove para incentivar a participação da juventude no envolvimento e na construção de políticas públicas na área ambiental.

Oficinas, mesas redondas e discussões farão parte do encontro, que disponibilizará certificados aos participantes. O curso terá duração de 40 horas e segue até o dia 25 de junho, sempre aos sábados. As inscrições devem ser feitas na sala do Núcleo de Educação Ambiental, localizado na sala 211, no 1º andar do Centro de Educação (Cedu) do Campus Maceió. O valor da inscrição é R$ 10,00. A quantidade de vagas é limitada. Confira a programação em anexo. Mais informações através do e-mail nea-cedu@hotmail.com ou no blog.