Universidade recebe novos servidores

Se o momento da posse é único na vida do servidor, na Ufal já está ficando corriqueiro trabalhar com dias tão especiais. O crescimento da Universidade tem contribuído não só para a formação da sociedade alagoana, como também para a concretização de sonhos: em apenas um dia, 16 professores e um técnico tomaram posse nesse 1º de junho.

02/06/2010 18h02 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h51
16 professores e um técnico foram empossados no dia 1º de junho

Jhonathan Pino - jornalista

“Esse momento significa uma mudança radical em minha vida e a expectativa é de contribuir com o melhor que tenho a oferecer para a Ufal.” Essa frase citada por Aramis Correia, novo docente de Teatro, expressa um sentimento que foi repetidamente explanado por todos os 17 servidores que ali estavam.  Aramis, que saiu do Rio de Janeiro para contribuir com a Universidade alagoana, é apenas uma das histórias ouvidas pelo reitor em exercício Eurico Lôbo.

Histórias de projetos como a de José Guibson Delgado, novo professor do curso de Comunicação Social, que saiu da Universidade do Maranhão (UFMA), e agora pretende lutar pela aprovação do Mestrado no curso da Ufal. “Aqui eu espero ter espaço para colocar meus projetos para frente, já que todos do curso, com quem tive contato, me receberam muito bem”, disse Guibson.

Ou simplesmente histórias de recompensa, como a da ex-aluna da Ufal, Nívea Rocha, que tomou posse como docente do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde (ICBS), e que pretende dá um retorno a educação aqui recebida: “Esse é um momento bastante especial pra mim, porque é o primeiro passo para devolver ao Estado tudo que foi investido em minha educação”, ressaltou Nívea.

O professor Eurico Lôbo ressaltou o quanto os servidores podem contribuir para o desenvolvimento do Estado: “Nós temos o poder de mudança nas mãos; estamos imbuídos dessa missão”, disse ele, que estava acompanhado do Pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson, dos diretores do Instituto de Computação (IC), Evandro Costa,  da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Luiz Antônio Cabral, além dos professores José Vicente Ferreira e Silvana Quintella, diretor e vice do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema).

Novo desenho da Ufal

O professor Evandro Costa ressaltou o atual quadro da Universidade: “A Ufal está com um novo desenho e espero que possamos contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado, já que a Universidade se apresenta como grande esperança para a melhoria das condições de Alagoas”, disse.

O reitor em exercício também destacou a importância desse processo. “Hoje usufruímos de uma gestão favorável à educação superior, mas foi preciso coragem e força de vontade para fazer com que a Universidade chegasse ao que é hoje: uma Ufal que passou de 35 para mais de 70 cursos; de 11 mil para cerca de 20 mil alunos”, ressaltou.

Para mais informações sobre a estrutura acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alagoas acesse o Portal do Servidor.