06

Abono de faltas é dúvida frequente entre alunos e professores

Nos últimos quatro anos, a Ufal praticamente dobrou de tamanho. Com o início das atividades do Campus do Sertão, já são ofertadas anualmente mais de 4700 vagas para cursos de graduação dos três Campi - Maceió, Arapiraca e Sertão. O número de professores novos já representa quase 50% dos mais de 1500 existentes na Universidade. Diante de tanta renovação, muitos professores e alunos acabam ignorando os procedimentos do cotidiano acadêmico.

Junho é mês de festa, de Copa e de muitas atividades acadêmicas nos Campi

Quem pensa que este mês será “parado” na Ufal por conta das festas juninas e da Copa, engana-se. O mês de junho está repleto de atividades acadêmicas e culturais que vão mobilizar alunos e professores nos três Campi. Além disso, prazos importantes do calendário acadêmico devem ser observados neste período, como transferências, reopções e finalização das notas do semestre. Confira tudo e fique atento!

Polo Viçosa realiza pesquisa na Bacia Leiteira de Alagoas

Uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas, através do curso de Medicina Veterinária, sediado no Polo Viçosa, e a Universidade Federal Rural de Pernambuco analisa as particularidades da infecção por um dos agentes responsáveis por distúrbios reprodutivos mais importantes em bovinos em todo o mundo.

Reitores "fecham" agenda de metas em Guadalajara

Mais programas de intercambio, convergência, confiança mútua e internacionalização. Estes foram os principais pontos da agenda definida por 1.009 universidades ibero-americanas e 44 diretores de outros países convidados para o II Encontro de Reitores Universia, que se encerrou nesta terça-feira em Guadalajara, no México.

Universidade recebe novos servidores

Se o momento da posse é único na vida do servidor, na Ufal já está ficando corriqueiro trabalhar com dias tão especiais. O crescimento da Universidade tem contribuído não só para a formação da sociedade alagoana, como também para a concretização de sonhos: em apenas um dia, 16 professores e um técnico tomaram posse nesse 1º de junho.