Ufal participa da XIII Semana Delmiro Gouveia


02/06/2010 16h42 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h51

A Universidade Federal de Alagoas participa, por meio do Campus do Sertão e da Pró-reitoria de Extensão, da XIII Semana Delmiro Gouveia, com a palestra Museus e Comunidade, com a museóloga Tatiana Almeida nesta quinta-feira, 3 de junho; e com oficina de dança – com o professor Carlyle Rosemond, Gabriela Macedo e Wilma Andrade –,  minicurso sobre a elaboração de Projetos Culturais, com a produtora cultural Ana Rodrigues, e a apresentação do Quinteto de Metais nesta sexta-feira, 4.

A realização do evento está a cargo da Fundação Delmiro Gouveia, de 3 a 5 de junho, reunindo vasta programação com peças teatrais, exposições, ciclo de palestras, lançamento de livro, missa, exibição de filmes, visitas culturais e apresentações de Alcymar Monteiro, Altemar Dutra Júnior, show humorístico com Zé Lezin, entre outras atrações.

A abertura acontece às 19h do dia 3 de junho, no Clube Vicente Lacerda de Menezes, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, do presidente da Fundeg, Adair Nunes, entre outras autoridades. A palestra que iniciará a Semana Delmiro Gouveia tem como tema “Delmiro Gouveia: o civilizador do sertão?”. Durante os três dias de realização, o evento reúne ainda shows com Edson Oliveira, Os Nonatos, Reginaldo Silva e Banda, Leo do Acordeon, Meninos do Pé de Serra, Jorge Papapá, Jaó Felipe e Banda, Rubens de Sá, Deca do Acordeon e Som 4 (Danúbio Lacerda e Gilberto Sampaio).

A Semana conta com o apoio do Ministério do Turismo, Chesf, Governo do Estado de Alagoas, Sebrae, Nova Agência Comunicação, Associação Comercial de Delmiro Gouveia, Fábrica da Pedra, OAB Alagoas, Fundação Joaquim Nabuco, Ufal, Rádio Delmiro e Câmara de Dirigentes Lojistas de Delmiro Gouvia.