Semana de Letras discute a hibridez da linguagem


07/06/2010 09h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h51

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Letras promove durante esta semana, de 7 a 11, a III Semana de Letras, com o tema "Navegando nos campos do saber com a hibridez da linguagem". A atividade conta com o apoio da Fale e do C.A. de Letras.

A abertura do evento foi nesta segunda-feira, no auditório da Biblioteca Central. Em seguida aconteceram as apresentações de projetos integradores. A programação conta ainda com minicursos sobre linguagens híbridas e seus hipertextos, ensino de inglês, crônica na sala de aula, questão de gênero, movimento estudantil e formação do aluno de letras.

Também serão realizadas oficinas sobre Fonologia da Língua Inglesa, Tradução e transposição do sentido, aprendizagem do espanhol, literatura potencial, poemas e seus sons e semiótioca. Estão previstas ainda palestras sobre plurilinguismo, o lied alemão, romantismo e gnose.

As comunicações orais da III Semana de Letras acontecem nos dias 9 e 10 de junho, das 16h às 18h30, no bloco João de Deus. A programação será encerrada com uma noite cultural. Para mais detalhes, consultar o blog do PET Letras