Recursos da Capes contemplam área de graduação dos três campi

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) vai destinar à Universidade Federal de Alagoas recursos da ordem de R$ 915 mil a serem aplicados na área de Tecnologia de Informação e Comunicação contemplando os cursos de graduação presenciais de todas as unidades acadêmicas do Campus Maceió, além dos Campi Arapiraca e do Sertão.

11/06/2010 16h02 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h53

Diana Monteiro – jornalista

Enviado a Capes em abril, o Edital foi aprovado no início deste mês e integra o projeto “Práticas Pedagógicas Mediadas pelas Tecnologias de informação e Comunicação: Proposta de Integralização nos Cursos de Graduação da Ufal”, coordenado pelo professor Ig Ibert Bittencourt, que assumiu em março a Coordenação de Tecnologia da Informação da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied).

“O projeto será aplicado em vinte e três disciplinas, e a aprovação do Edital é resultado de um trabalho conjunto entre a Cied e as unidades acadêmicas. Tem como objetivo estimular o uso de tecnologias com vistas a reduzir a dicotomia entre os cursos presenciais e a distância. O recurso aprovado é o terceiro maior valor do Nordeste e o 10º maior aprovado do país”, ressalta Ig Ibert, que também é vice-diretor do Instituto de Computação.

A elaboração da Proposta, além da Cied, contou também com a participação da coordenadora da UaB,  Anamelea Campos Pinto, e de  17 docentes das diversas áreas. “Além do empenho das unidades acadêmicas, ressalto também o apoio que tivemos da reitora Ana Dayse e do vice-reitor Eurico Lôbo e das pró-reitorias de Graduação (Prograd), Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), para que o objetivo fosse alcançado. Em agosto estaremos dando início às ações do projeto”, enfatiza Ig Ibert.