Inscrições para o Promisaes e estágio em Direito no MPF-AL

16/06/2010 15h17 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) informa que estão abertas as inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) a partir desta quarta-feira, 16, até o dia 23 de junho. O Projeto tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Prograd, das 8h às 17h, apresentando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e assinado; formulário de informações socioeconômicas; extrato bancário de, no mínimo, três meses anteriores (originais) e/ou comprovantes de depósitos feitos por outros meios ao estudante; histórico escolar atualizado; original e cópia dos comprovantes de atividades extracurriculares; termo de compromisso, devidamente firmado; e original e cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado ou Protocolo de prorrogação de visto junto a Polícia Federal.

O rendimento acadêmico, a frequência escolar e a previsão de envolvimento do aluno em atividades acadêmicas relacionadas com o curso de graduação que está cursando, de ensino, pesquisa e/ou extensão são alguns dos critérios de seleção. Para saber mais informações, confira o Edital. Vale ressaltar que todas as autenticações podem ser feitas na Pró-reitoria, não havendo necessidade com gastos em cartório. Todos os formulários necessários para a inscrição estão disponíveis para download no site.

Ministério Público Federal divulga edital para seleção de estagiários

Estudantes de Direito de dez instituições de ensino superior interessados em estagiar na Procuradoria da República em Alagoas já podem consultar o edital do processo seletivo para formação de quadro de reserva, divulgado hoje pela Coordenação de Estágio da PRAL. As inscrições acontecem no período de 12 a 23 de julho. Para se candidatar, o estudante deve estar regularmente matriculado, no mínimo, no 6º período (regime semestral) ou no 3º ano (regime anual).

Os interessados devem preencher formulário disponibilizado no endereço eletrônico, imprimir o documento e entregá-lo, pessoalmente, na Seção de Recursos Humanos da PRAL (Av. Fernandes Lima, 3296, Farol, Maceió). Os que desejarem, podem doar um quilo de arroz ou de feijão,uma lata de leite em pó ou óleo, produtos que serão encaminhados a uma entidade de assistência comunitária.

Além do formulário preenchido, os candidatos devem também carteira de identidade (original e fotocópia); e declaração emitida pela instituição de ensino onde estiver regularmente matriculado ( Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac/Fejal), Instituto de Ensino Superior de Alagoas (FAA/Iesa), Sociedade de Ensino Superior de Alagoas (FAL/Sesal), Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (Fama), Sociedade Integrada Tiradentes (FITS/SET),Faculdade Maurício de Nassau de Maceió (FMN), Faculdade Raimundo Marinho (FRM), Instituto Maceió de Ensino e Cultura (Imec/Assupero), Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune) ou Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

As provas serão realizadas em locais e datas a serem divulgados no site e no endereço no quadro de avisos da PRAL. Confira a íntegra do edital