Inscrições para o Edital de apoio aos programas de extensão até sexta-feira

11/06/2010 16h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h53

A Pró-reitoria de Extensão (Proex), juntamente com as outras pró-reitorias Acadêmicas, lança edital de chamada para apresentação de propostas com o objetivo de receber apoio ao desenvolvimento de Programas de Extensão Universitárias Institucionalizados nas Unidades Acadêmicas. Ao todo serão beneficiados 32 programas com financiamento de recursos próprios no valor de R$ 14.100,00 distribuídos em forma de equipamentos, material de consumo e transporte das equipes.

As Unidades Acadêmicas do Campus Maceió poderão submeter apenas um programa, com exceção das unidades com mais de cinco cursos de graduação que poderão submeter até três programas. O Campus Arapiraca e seus Polos poderão submeter até seis programas (três programas para a Sede e um para cada Polo) e o Campus do Sertão poderá submeter até três programas (dois para a Sede e um para o Polo Santana do Ipanema). As propostas serão aceitas até a sexta-feira, 18 de junho.

As propostas deverão ser elaboradas utilizando o formulário de programa disponibilizado no Portal da Extensão, como também serem analisadas pelos colegiados dos cursos envolvidos no Programa e aprovadas pelo Conselho da Unidade, antes do seu envio à Proex. Não serão acolhidas propostas que não tenham sido aprovadas pelo Conselho da Unidade.

Os critérios de avaliação serão com base no acompanhamento, no cumprimento das diretrizes e princípios definidos no edital e na análise de Indicadores de Avaliação Quantitativos tais como: alcance social: público alvo; número de projetos de extensão; difusão de conhecimento: cursos, eventos e publicações; participação discente: número de turmas envolvidas; participação docente: percentual de docentes da UA envolvidos e participação de pessoal técnico envolvido.

A ação visa estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior, além de apoiar as Unidades Acadêmicas no desenvolvimento de programas de extensão que contribuam para o estudo e integração com as políticas públicas, entre outros objetivos.

Informações adicionais podem ser obtidas na Assessoria de Projetos da Proex, pelo telefone (82) 3214-1077, e-mail proex_extensao@yahoo.com.br, e no edital.