Especialistas debatem eficiência energética no V Enquamet


07/06/2010 11h48 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h51

Dessa quarta a sexta-feira, de 9 a 11, a Rede Metrológica de Alagoas realiza o V Encontro de Qualidade e Metrologia de Alagoas (V Enquamet). O evento será aberto na quarta-feira, 9, às 19h, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizada no bairro do Farol, em Maceió. Em seguida, acontece a palestra magna com o tema “A importância estratégica do Programa Brasileiro de Etiquetagem”, que será proferida por Alexandre Paes Leme, do Inmetro.

O tema central será “Eficiência Energética e Biocombustíveis: Inovação e Sustentabilidade para a Indústria e MPEs”. A programação contempla palestras (proferidas por técnicos do Inmetro, da Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável e da RGO Consultoria), uma oficina sobre Propriedade Intelectual (ministrada por representantes do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufal), apresentação de trabalhos técnico-científicos e uma esquete teatral, abordando o tema Eficiência Energética versus Aquecimento Global.

Na quinta-feira, às 14h, será realizada a oficina técnica sobre Propriedade Intelectual e o Núcleo de Inovação Tecnológica da UFAL, com a instrutora Silvia Beatriz Beger Uchôa, professora do NIT/UFAL

As inscrições podem ser feitas por telefone (82) 2121-3018, e-mail (enquamet@fiea.org.br) ou através do site do evento. Os participantes deverão levar à sessão de credenciamento 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Bondade, localizado no Bairro de Bebedouro, em Maceió.

O evento será realizado mediante patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai-AL), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Sococo. As instituições apoiadoras são: Inmetro, Governo do Estado de Alagoas e Universidade Federal de Alagoas.

Ao final do evento, haverá sorteio de brindes entre os participantes que registrarem presença nas atividades e responderem às pesquisas de satisfação (consulte o regulamento).