Enem para as vagas na Ufal divulga resultado no dia 18 de junho


02/06/2010 08h44 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h51

Diana Monteiro - jornalista

 

A Universidade Federal de Alagoas ofertou 333 vagas remanescentes do Processo Seletivo Seriado Unificado, contemplando 18 cursos de graduação dos Campi Maceió e do Sertão. As inscrições realizadas até  14 de maio foram gratuitas e abertas, para candidatos que realizaram o Enem 2009. Foram destinadas 111 vagas, para 11 cursos do Campus Maceió, e para seis cursos do Campus do Sertão, 197 vagas.

De acordo com o Edital da Comissão Permanente do Vestibular/Pró-reitoria de Graduação, as 333 vagas foram ofertadas para o segundo semestre de 2010 e para o Campus Maceió, nos turnos diurno e noturno. Dos seis cursos do Campus do Sertão, na sede Delmiro Gouveia só as vagas destinadas para os cursos de História e Geografia foram para o turno noturno. No Polo Santana de Ipanema, que começa a funcionar no segundo semestre, as vagas para Ciências Contábeis foram para o turno noturno.

As vagas do Campus Maceió no horário diurno foram distribuídas nos seguintes cursos: Bacharelados em Ciências Sociais (2 vagas), e Geografia (16 vagas); Licenciaturas em Geografia (5 vagas), e Letras – Francês (11 vagas). Para o curso de Pedagogia, a Ufal ofereceu 41 vagas.

No turno noturno, os cursos com suas respectivas vagas para o Campus Maceió foram os seguintes: Biblioteconomia (15 vagas); Licenciaturas em Ciências Sociais (2 vagas), Filosofia (7 vagas), Letras –Espanhol (3 vagas), e Química (5 vagas). Para o Bacharelado em Geografia foram ofertadas quatro vagas.

As 197 vagas para o Campus do Sertão foram assim distribuídas: Licenciaturas em Letras (40 vagas), História – noturno, (40 vagas), e Geografia – noturno (40 vagas). Para o curso de Pedagogia foram ofertadas 40 vagas. No Polo Santana de Ipanema, Ciências Contábeis – noturno (16 vagas), e Ciências Econômicas – diurno (21 vagas).  Também foram disponibilizadas 25 vagas para o curso de Turismo, no Campus Arapiraca, Polo Penedo.

Leia também: Sisu de meio de ano terá rodada única de inscrições entre 10 e 14 de junho

A Copeve prorrogou a divulgação das listagens contendo o nome dos classificados para as vagas remanescentes para o dia 18 de junho, a partir das 20h, no site.  Conforme o Edital, também no dia 18 de junho, será disponibilizado o relatório contendo classificação e notas de todos os candidatos habilitados para as 333 vagas ofertadas.