É dia de festa junina nos Campi Maceió e Arapiraca

08/06/2010 10h48 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h52

As Pró-reitorias de Extensão e Estudantil realizam nesta quarta-feira, 9 de junho, o 1º Encontro Junino da Universidade Federal de Alagoas, com uma nova proposta para as atividades culturais no mês de junho. O evento contará com atrações musicais e culturais.

A programação vai homenagear o professor Ranilson França que foi um grande pesquisador dos grupos folclóricos de Alagoas e esteve à frente da Comissão Alagoana de Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal). Ranilson foi ainda produtor e apresentador do programa “Balançando o Ganzá”, na rádio e TV Educativa.

A palestra, que está dentro do Projeto Celebrando, acontecerá às 16h, na sala de vídeo do Bloco de Matemática, e será proferida pelo jornalista Ênio Lins.  Haverá também a exibição do filme “O Santo Guerreiro do Povo”, do documentarista Pedro da Rocha. No encerramento, a partir das 17h30, haverá apresentações culturais com estudantes vinculados ao Programa Vivência de Arte na Ufal e um trio pé-de-serra na Tenda da Cultura Estudandil, localizada ao lado da Biblioteca Central.

Campus Arapiraca

Também nesta quarta-feira, 9, o Campus Arapiraca realiza sua terceira festa junina, desta vez no Clube dos Servidores da Caixa Econômica Federal, a partir das 21h. Os participantes devem ir vestidos a caráter.

A diretora acadêmica, Eliane Cavalcanti, informa que há uma lista na portaria com os nomes de alunos, docentes e demais servidores, e para convidados, é possível a obtenção de senha gratuita com a direção do Campus.

A comemoração conta com a formação de uma quadrilha improvisada, barracas, comidas típicas e a participação da banda Máquina do Tempo.