Bolsas Santander abrem novas vagas para intercâmbio universitário

08/03/2010 16h48 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h33

Com o intuito de possibilitar aos alunos da Ufal cursar disciplinas de graduação em instituições portuguesas de ensino superior, estão disponíveis dez bolsas para intercâmbio luso-brasileiro. Trata-se do Programa de Intercâmbio Internacional de alunos de graduação de Universidades Luso-Brasileiras - Santander/Banespa 2010.

O Programa foi criado mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e o Grupo Santander, com o objetivo de potencializar as relações acadêmicas entre Brasil e Portugal como um fator que contribui para um maior desenvolvimento dos dois países e também como forma de construir um espaço luso-brasileiro de educação superior por meio da mobilidade estudantil entre os dois países.

É o quarto ano do projeto, que desta vez potencializa a ida de dez alunos de diversas áreas da Ufal cursarem um semestre em uma Universidade Portuguesa e ainda ganhar um auxílio financeiro de € 3.300,00 euros para a manutenção do aluno no país. As inscrições acontecem até o dia 15 de março, e o resultado dos aprovados deve sair no próximo dia 26 de março. As fichas de inscrição estão disponíveis em formato online. Veja o Edital anexo.