Ruth Quintella recebe Troféu nesta terça-feira na IV Bienal


03/11/2009 08h28 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h45

Diana Monteiro - jornalista

Encontro de escritores, cordelistas, lançamento de livro e exibição do documentário Estrela Radiosa, sobre a Rádio Difusora , marcaram a programação da noite de segunda-feira, no estande da Secretaria Estadual de Cultura. O momento cultural reuniu numa mesma oportunidade os alagoanos Pedro Rocha, Pedro Onofre, Selma Jardim, Jorge Calheiros, Mariquinha e Railton, unidos em prol da arte e cultura do Estado.

Nesta terca-feira, às 19h, no auditório Gustavo Leite, na abertura do Proler, a escritora Ruth Quintella recebe o Troféu de Literatura Infantil da Secretaria de Estado da Cultura, através da Biblioteca Pública do Estado, pela riqueza de sua obra e pela realização do Projeto Leva e Traz. O artista Frede Correia, criador da arte do troféu símbolo da homenagem, tem planos de produzir em tamanho natural, uma escultura da escritora para ficar exposta numa praça da cidade.

Durante todo o dia, participam da programação os escritores Luiz Alberto Machado, Maristela Pozitano, Marize Sarmento e Jorge Medeiros.

Leia também: A Bienal tem exposição sobre rádio e oficina de cordel