Professor profere palestra na abertura do Prêmio Jovem Cientista

25/11/2009 14h55 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h52
Prof. Luiz Carlos Molion profere palestra nesta sexta-feira, 27

Jhonathan Pino – jornalista

O professor Luiz Carlos Molion, diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat), participará da palestra de abertura do Prêmio Jovem Cientista do CNPq com o tema “Energias Renováveis para o Desenvolvimento Duradouro”. O evento será realizado nesta sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Prêmio Jovem Cientista é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Gerdau e a Fundação Roberto Marinho (FRM), e tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

Anualmente é indicado para premiação um tema de destacada importância para o desenvolvimento científico e tecnológico. Os temas têm sempre relevância nacional e interesse direto da população brasileira. O tema do XXIV Prêmio Jovem Cientista edição 2009 é “Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro”.

A primeira edição do Prêmio aconteceu em 1981 e, desde então, vem premiando trabalhos inovadores nas mais diversas áreas do conhecimento, com a participação efetiva de estudantes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras. A premiação é feita pelo presidente da República e reúne, na cerimônia, autoridades governamentais da área da Ciência e Tecnologia, além dos mais respeitados nomes da ciência brasileira.