Processo seletivo para Mestrado e Doutorado para servidores


04/11/2009 09h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h46

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e as Coordenações dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Federal de Alagoas, em atendimento ao Protocolo de Intenções estabelecido entre as Instituições de Ensino Superior Públicas do Estado de Alagoas (Ufal, Uneal, Uncisal, Ifal e Fapeal), publicaram Edital para abertura do processo de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos aos  Cursos de Mestrado e Doutorado especificados, referente ao período de 2010 a 2012 (Mestrado) e 2010 a 2014 (Doutorado), com a finalidade de qualificar servidores técnicos ou docentes do quadro permanente destas Instituições.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na instituição de origem. Neste edital foram disponibilizadas 63 vagas para 10 Programas de Pós-graduação Ufal, mas espera-se adesão de outros Programas para o edital para ingresso no 2º semestre de 2010.

Para os servidores da Ufal, as inscrições devem ser realizadas no link disponibilizado pela Progep, na chamada interna nº 01/2009, que trata da pré-inscrição para pós-graduação stricto sensu voltada para os servidores.

 “Aproveitamos para agradecer o esforço realizado por cada um dos dez Programas de Pós-Graduação na abertura destas novas vagas, numa tentativa de prover maior qualificação para a Educação Superior do Estado de Alagoas”, ressalta o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josealdo Tonholo.