Pré-Vestibular Comunitário realiza simulado no domingo

O Projeto Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes preparou uma programação para seus alunos. Próximo do Processo Seletivo Seriado 2010, os professores estão correndo contra o tempo para tirar as dúvidas antes das provas que acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. Para isso, três eventos estão sendo organizados para deixar os alunos afiados.

06/11/2009 10h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h47
simulado no domingo, dia 8

O primeiro simulado está marcado para esse domingo, 8 de novembro, com  a organização dos professoresPaulo Henrique, de Geografia, Alexandre “Gaúcho”, de História e a estudante de Biblioteconomia  Maria Rejane. O evento será realizado no prédio do Bloco 13 (bloco multidisciplinar) do Campus Maceio, das 13h às 17h. Os portões serão fechados impreterivelmente as 12h50 (horário local) e os alunos inscritos deverão estar munidos de documento de identificação (quesito obrigatório). Os que se atrasarem e os que esquecerem o documento não poderão fazer a prova. As inscrições foram feitas nos locais onde o Projeto atua. Nesta edição do simulado, 250 alunos reservaram suas vagas.

No domingo, 15 de novembro, é a hora de Alexandre Alves, o “Gaúcho”, apresentar o Cine-História. Organizado pelo próprio Gaúcho, o filme abordará questões referente ao PSS3. “Os dias que abalaram o mundo: Da 1º Guerra a Guerra Fria” servirá como parâmetro para que os alunos interajam e abram discussões sobre o tema. O Cine-história acontecerá no auditório do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar – NPM (Severinão), das 13h às 17h.

Para fechar a programação do mês de novembro, no dia 22, no auditório da FAMED (Faculdade de Medicina, antigo CSAU), será a vez do Aulão do Pré-Vestibular Comunitário. Esta é a última chance que os alunos do cursinho têm para tirar dúvidas sobre os conhecimentos já obtidos em sala de aula antes das provas. O Aulão terá início às 8h e segue até as 18h. A organização entrou em contato com o diretor da Copeve, José Carlos Almeida, que confirmou presença no dia do evento para tirar dúvidas sobre horários e organização das provas.