Pinacoteca disponibiliza edital para exposição

11/11/2009 09h11 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h48

Por Aldenice Lima

A Pinacoteca Universitária, da Universidade Federal de Alagoas, disponibiliza “O Edital de Propostas de Exposições 2010”. Os portfólios, juntamente com o formulário de inscrição, deverão ser enviados pelo correio, de forma registrada, no período de 15 de novembro de 2009 a 15 de janeiro de 2010.

Serão aceitas inscrições individuais ou coletivas. A seleção dos portfólios ocorrerá no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2010, e os resultados serão divulgados no dia 5 de fevereiro.

Para concorrer, os artistas interessados em expor os trabalhos devem ser maiores de 18 anos. As obras deverão ser inéditas no circuito cultural de Alagoas, apresentando qualidade técnica, originalidade e contemporaneidade, além de serem compatíveis com as dimensões da Pinacoteca.

Fica a critério dos artistas a comercialização das obras, entretanto, não serão autorizadas abordagens comerciais aos visitantes da Mostra, nem a colocação dos preços em etiquetas.

O Edital de Propostas de Exposições 2010, a ficha de inscrição e a planta baixa do espaço estão disponibilizados no link “editais”, no site da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Há dez anos, a Pinacoteca Universitária, criada em 1981, e integrada ao Espaço Cultural da Universidade, redirecionou seu enfoque à arte contemporânea, por entender que através das novas linguagens e das diferenciadas produções, mantém os seus vínculos com a tradição, reinserindo-a na história e na arte do século XXI.

Endereço para envio de portfólios e ficha de inscrição:

Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas – Espaço Cultural Universitário Salomão de Barros Lima, Praça Visconde de Sinimbu, 206 – 1º andar – Centro, CEP: 57020-720, Maceió-AL.

Telefone para contato: (82) 3221-7230.