Pesquisas na área da Saúde são apresentadas no Congresso Acadêmico

23/11/2009 10h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h51

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

A Faculdade de Medicina realiza, durante a semana do Congresso Acadêmico, a III Mostra de Medicina, no auditório do HU. A Famed oferece cursos e uma série de palestra com os temas “Sexualidade e segurança”, “A mulher e suas idades”, a “Vertigem no idoso” e o “Aborto na adolescência: ato tão praticado, tão pouco conhecido”.

Para o diretor da Famed, Francisco José Passos, o VI Congresso Acadêmico  é importante por divulgar os trabalhos de conclusão de curso e pesquisas. “Isso estimula estudantes e professores a produzirem mais e contribui para uma política de pesquisa nos cursos”, argumenta o diretor.

Os laboratórios da Faculdade de Nutrição (Fanut) cederão espaço para a II Jornada Científica, o Simpósio de Ages, o I Fórum Nutricional Alagoano em Pediatria, o curso em Suporte Nutricional em Pediatria, oficinas de gastronomia funcional pediátrica e de construção do estágio, minicursos, e haverá a exibição do filme Garapa, seguido de debate sobre a fome e o direito humano à alimentação adequada, além de apresentação dos trabalhos de extensão.

Na Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), os dois cursos se unem para uma grande mostra de trabalhos no III Seminário de Pesquisa da Escola de Enfermagem e Farmácia (Sempenfar). Para prestigiar o evento, os interessados devem contribuir com 1 kg de arroz que será doado para cestas de Natal.

A diretora da Esenfar, Ruth Cizino, comemora os números de trabalhos inscritos. “Neste terceiro ano do Sempenfar, tivemos um crescimento de mais de 80 trabalhos”, comemorou a diretora. Além de minicursos, workshop e simpósios, a semana será marcada pela aposição da placa com a nova logomarca do curso.

A manhã de desta terça-feira, 24 de novembro, será marcada pela palestra “Manejo Endodôntico no traumatismo dentário”, ministrada pela professora Inês Jacinto, no auditório da Faculdade de Odontologia (Foufal).

Veja a programação completa das unidades no site do Congresso Acadêmico.

Leia também: HU abre 12 vagas para residência multiprofissional