Pesquisadores se reúnem para definir política para Ciência e Tecnologia


30/11/2009 11h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h53

Nos dias 2 a 4 dezembro, será realizada a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela FAPEAL, com a participação de diversos segmentos da sociedade, Universidades, empresas e instituições do 3º setor.

 A I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação têm como objetivo central elaborar diretrizes para a consolidação de um Sistema Nacional articulado que promova a efetiva cooperação entre os âmbitos federal, estadual e municipal, consolidando a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I).

A meta é consolidar uma política de Estado para o setor, que assegure perenidade aos programas associados, à produção e a utilização do conhecimento enquanto componentes centrais do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que os benefícios decorrentes sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade.

Foram convidados pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, membros de instituições de pesquisa e de ensino, bolsistas de iniciação cientifica, secretarias de Estado, Prefeituras Municipais, setor produtivo e terceiro setor.

A programação conta com a presença de Ciro Gomes e de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia