Noite de Luz emociona público no Colégio Sacramento

Próxima apresentação do Projeto será realizada às 18h30 deste sábado, 28 de novembro. Duas outras apresentações serão realizadas no mesmo horário, sendo uma no domingo, 6 de dezembro, e outra no sábado, 12 de dezembro.

24/11/2009 09h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h51
Coral nas janelas do colégio centenário

Cerca de 300 convidados prestigiaram na noite deste último sábado, 21, a abertura do Projeto Noite de Luz, iniciativa do Colégio Santíssimo Sacramento que reúne apresentações de Canto Coral em frente ao prédio centenário da tradicional instituição de ensino de Maceió.

O destaque do evento foi a apresentação do grupo de coral Meninas e Meninos Cantores do Colégio Sacramento, formado por 150 alunos da escola. Posicionados em frente ao casarão centenário do Colégio, os alunos contaram em canto coral a história do menino Jesus, emocionando a platéia.

As meninas e meninos posicionados nas janelas do prédio do Colégio, que foram iluminadas e abertas especialmente para a ocasião, encantaram o público. Ainda no evento, alunos do ensino médio da escola encenaram um Presépio Vivo, realçando o clima natalino do Projeto.

Também na noite do dia 21 de novembro o projeto contou com o Coral da Escola Municipal Rui Palmeira e o Corufal.

A próxima apresentação do Projeto será realizada às 18:30 horas do sábado, dia 28 de novembro. Duas outras apresentações serão realizadas no mesmo horário, sendo uma no domingo, 06 de dezembro, e outra no sábado, 12 de dezembro.

“Esta é a realização de um sonho antigo de nossa comunidade Sacramentina e convidamos toda a sociedade a nossas próximas apresentações, desejando um Natal de Paz e de muita Luz”, afirmou durante a abertura do evento a Ir. Ana Marta, diretora do Colégio.

A abertura do evento contou com as presenças do Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz, da Vice-Prefeita de Maceió Lourdinha Lyra, do deputado estadual Rui Palmeira e do Pró-Reitor de Extensão da Ufal Eduardo Lyra. O Noite de Luz é organizado em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Universidade Federal de Alagoas.

Para realizar o Noite de Luz o prédio do Sacramento foi devidamente iluminado para a ocasião pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). O Projeto também conta este ano com apresentações de grupos como o Coral do Cesmac, Coral da Casal, Coral da Ceal e o Quarteto da Igreja Batista.

O Projeto Noite de Luz tem o apoio da Prefeitura e Vice-Prefeitura de Maceió, da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Ação Cultural, da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, do Deputado Estadual Rui Palmeira e da Eletro Rádio Gomes.

As apresentações serão realizadas na sede do Colégio Santíssimo Sacramento, situado na rua Ângelo Neto, nº 163, Farol, Maceió, Alagoas. Informações pelos telefones (82) 3221 9616 e (82) 32219541 ou pelo site www.colegiosacramento.com.br.

Programação – Projeto Noite de Luz

28/11/2009 - Sábado