Inscrições abertas para minicursos do Congresso Acadêmico

Depois do sucesso que está sendo a IV Bienal do Livro, as expectativas se voltam agora pra outro grande evento, este dirigido à comunidade acadêmica: o IV Congresso Acadêmico da Ufal, que acontece de 23 a 28 de novembro, nas unidades acadêmicas dos Campi Maceió, Arapiraca, Polos e Educação a Distância.

05/11/2009 09h38 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h46
O Congresso se realiza de 23 a 28 de novembro

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Inscrições e validação de trabalhos inscritos no Congresso Acadêmico já podem ser feitas

As inscrições para participar dos minicursos já estão sendo feitas desde a  terça-feira, 3 de novembro, na página do Congresso Acadêmico e continuam até o dia 16 de novembro. Para se inscrever, acesse o site.

Os professores que estão orientando trabalhos inscritos terão que validá-los na página do Congresso, o que deverá ser feito até a segunda-feira, 9 de novembro, para que os textos sejam publicados no e-book da universidade.

O Congresso

Cada unidade acadêmica constituirá um Comitê de Avaliação para selecionar os melhores trabalhos de cada modalidade, que serão premiados com o certificado de Excelência Acadêmica. As modalidades são Pibic, Extensão, Trabalhos de Conclusão de Curso, Outros Trabalhos (trabalhos já apresentados em outros eventos) e Pesquisa (Graduação e Pós-graduação).

Integram o VI Congresso Acadêmico, vários eventos como o XIX Encontro de Iniciação Científica, a VIII Semana de Extensão Universitária, a VI Semana de Cultura Africana, V Semana Alagoana de Empreendedorismo e as jornadas das unidades acadêmicas.

“Com o tema geral ‘Excelência Acadêmica com Inclusão Social’, o congresso é um momento rico para integração, pesquisa e troca de informações. O Campus Arapiraca e a EAD utilizarão a mesma sistemática do Campus A. C. Simões”, enfatiza o vice-reitor Eurico Lôbo, coordenador do Congresso.