HU abre inscrição para 12 vagas em Residência Multiprofissional em Saúde

19/11/2009 14h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h51

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes abriu, nesta terça-feira, 17, o período de inscrição para a seleção de 12 vagas na Residência Integrada Multiprofissional de Saúde, uma modalidade de educação em serviço, pós-graduada. O período de inscrição tem encerramento definido para 16 de dezembro. As vagas, em quantidade igualitária, são para as especialidades de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente na secretaria executiva da Comissão de Residência Multiprofissional de Saúde, instalada na Direção de Ensino, do HU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para quem reside fora de Maceió, a inscrição pode ser viabilizada pelo serviço de Sedex, dos Correios, desde que enviados os documentos exigidos no edital para o seguinte endereço: Secretaria Executiva da CRIM/HU, Direção de Ensino, Avenida Lourival de Melo Mota, S/N, Tabuleiro do Martins, CEP 57.061-960, Maceió, AL. O requerimento da inscrição, assim como o edital e o manual do candidato estão disponíveis no site www.hu.ufal.br.

A prova de seleção acontecerá no dia 5 de janeiro, às 8h, no Hospital. Universitário A segunda etapa do processo terá caráter classificatório e constará de entrevista com análise do currículo lattes.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de janeiro e aulas começam em 1º de fevereiro. Entre os requisitos para disputar uma das vagas está o de ser graduado em faculdade ou escola oficializada no País, numa das especialidades citadas anteriormente. A carga horária da residência multiprofissional é de 60 horas semanais, estabelecida de acordo com a legislação específica da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional de Saúde. O candidato aprovado tem direito a alimentação no local de serviço, alojamento durante os plantões e uma bolsa no valor definido na legislação vigente, em torno R$1.900,00.