Hospital Universitário divulga edital para 28 vagas de Residência Médica

O período de inscrição será de 9 de novembro a 7 de dezembro. O edital do processo seletivo para o preenchimento de 28 vagas. São ofertadas vagas para gastroenterologia (1), anestesia (2), clínica médica (4), cirurgia geral (4), dermatologia (2), patologia (01), obstetrícia e ginecologia (5), oftalmologia (2), pediatria (5) e neonatologia (2). O valor da inscrição para qualquer especialidade é de R$ 150,00

04/11/2009 09h04 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h45
Inscrições para residência médica

Tâmara Albuquerque - jornalista

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes publicou esta terça-feira no site, o edital do processo seletivo para o preenchimento de 28 vagas. São ofertadas vagas para gastroenterologia (1), anestesia (2), clínica médica (4), cirurgia geral (4), dermatologia (2), patologia (01), obstetrícia e ginecologia (5), oftalmologia (2), pediatria (5) e neonatologia (2). O valor da inscrição para qualquer especialidade é de R$ 150,00 e deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia de Recolhimento da União(GRU) a ser preenchida no site.

As inscrições são realizadas na Secretaria da Coreme, que fica no andar térreo do Hospital Universitário, no período das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. O candidato que não residir em Maceió pode fazer a inscrição utilizando o serviço Sedex, dos Correios, desde que envie todos os documentos solicitados, comprobatórios dos requisitos básicos exigidos para a Coreme, cujo endereço é Av. Lourival de Melo Mota, S/N - Tabuleiro do Martins CEP: 57.072-900 Maceió/AL. O telefone para contato é (82) 3322-2344 ramal 2054.

Nesse caso, é preciso enviar 2 fotos 3x4, o comprovante original de pagamento da taxa de inscrição, requerimento de inscrição e cópias originais autenticadas do curriculum vitae, carteira do CRM (se formado) ou diploma de graduação, carteira de identidade, carteira de reservista e CPF.

Para participar da seleção, o candidato deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no país e graduado em Faculdade ou Escola de medicina oficializada. A prova será realizada no dia 04 de janeiro de 2010 para todos os candidatos e no dia 07 e/ou 08 de janeiro, para aqueles que serão submetidos à segunda etapa da seleção. Segundo o edital, o conteúdo programático será fornecido ao candidato no ato da inscrição. A carga horária da Residência Médica é de 60 horas, estabelecida de acordo com a legislação da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação.