Feac debate dinâmicas de sistemas econômicos e empresariais

A Faculdade de Economia Administração e Contabilidade (Feac), juntamente com os expositores da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Universidade Agostinho Neto-Angola, debateram o tema “A ‘dinâmica’ enquanto dimensão caracterizadora dos sistemas econômicos e empresariais”.

12/11/2009 09h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h48
Renato Pereira, da Universidade Autónoma de Lisboa

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

O evento realizado pela primeira vez na Ufal, no dia 5 de novembro, teve como objetivo promover o intercâmbio entre as universidades estrangeiras, debatendo sobre os principais temas ligados a área de economia, administração e contabilidade e levantou a discussão acerca das questões da dinâmica dos sistemas econômico e empresarial. Estiveram presentes mais de 120 pessoas, entre estudantes, professores e pesquisadores.

Segundo o diretor da Feac e conferencista, Luiz Antônio Cabral, o tema de caráter atual precisa ser discutido, principalmente, com o objetivo de buscar de saídas para os problemas mundiais. “No evento, os alunos têm a oportunidade de interagir com professores brasileiros e estrangeiros que trazem tudo de mais recente em relação ao tema”, explicou o professor sobre a importância das palestras.

A estudante do curso de Ciências Econômicas, Layse de Araujo Almeida, que participou da palestra durante todo o dia, ressaltou que os assuntos abordados têm muito a ver com as discussões atuais e afirmou que todos precisam de muita informação. “As palestras foram excelentes. Eu aprendi muito”, concluiu.