Estudantes de educação física realizam I Feira de Esportes

27/11/2009 14h12 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h53
Adonai Hilbert, estudante de Educação Física e um dos organizadores do evento

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

Para vivenciar experiências com pessoas com deficiências e promover a inclusão social, a turma do 5º período de Educação Física  - Licenciatura realiza nesta terça-feira, 1º de dezembro, a I Feira Inclusiva de Esportes com os alunos da Associação Pestalozzi de Maceió, no Ginásio Poliesportivo do Campus Maceió, das 9h às 11h.

Os estudantes da Pestalozzi vão dirigir o evento com palestra, bate-papo e ao final haverá a apresentação da banda de música do grupo.  O evento é uma iniciativa da professora Neisa Fumes e serve de avaliação da disciplina Metodologia da Atividade Física Adaptada.

A integração de valores segundo Adonai Hilbert, organizador do evento e estudante de Educação Física, “faz-se necessária por que não podemos apenas integrar, mas incluir ativamente as pessoas com deficiências em nossa sociedade”.