Estudante da Ufal vence Prêmio Freitas Neto

30/11/2009 10h02 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h53
foto de Spinassé premiada

O estudante de Comunicação da Ufal, Raul Spinasse, foi o vencedor do prêmio Freitas Neto, categoria especial para estudantes do prêmio Banco do Brasil Braskem de Jornalismo. O aluno foi parabenizado por colegas e professores do curso.

“Enquanto orientador do Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica do Pibic/Ufal/CNPq sobre Fotojornalismo, parabenizamos publicamente o nosso bolsista Raul Spinasse”, disse o professor Antonio Freitas, do grupo de pesquisas Comulti. “São fatos dessa natureza que estimulam o nosso trabalho cotidiano de ensino e extensão no COS e também na orientação de futuros pesquisadores, por meio do Pibic”, concluiu o professor.

"João caminhou pela regularização de sua terrinha em Traipú, Maria caminhava para relembrar as lutas que tinha enfrentado até hoje, Barbara lutava por um país sem injustiça, Gileno dava passos alimentados pela indignação de um povo oprimido, tantos nomes e personagens, nesta jornada, marchavam em defesa de uma única causa. Marchavam para falar. Marchavam para serem escutados. Eram milhares de Sem Terra. Durante 21 dias percorreram 300 quilômetros distinguidos pela pluralidade de cidades e povoados por onde passavam. Saíram de Delmiro Gouveia em direção a Maceió esperando que suas reivindicações fossem aceitas pelo governo". Esse é o texto que está no blog do estudante na cobertura fotográfica que lhe valeu o prêmio.