Equipe vencedora do Desafio Sebrae é homenageada pela reitora

09/11/2009 16h37 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h48
Reitora Ana Dayse parabeniza os vencedores

Madalena Fernandes - estagiária de Jornalismo

A equipe “A Liga da Justiça”, vencedora do jogo Desafio Sebrae 2009,  realizado em Alagoas e que representará o Estado na etapa final, em Brasília, de 13 a 17 de novembro, recebeu na sexta-feira, 6 de novembro, as homenagens da reitora Ana Dayse Dorea em seu gabinete.

“A Liga da Justiça” é formada por cinco universitários, sendo três deles estudantes da Ufal no Campus Arapiraca – Jefferson Wladimir, do curso de Educação Física; José de Souza, de Arquitetura e Urbanismo; e Rafael Azarias, de Ciência da Computação. Os outros dois estudantes, Adélia Ezequiel e Marcelo José, cursam Administração na Uneal.

No encontro com a reitora, os universitários foram parabenizados. “Vocês nos deixam orgulhosos. Este é o resultado do trabalho da Universidade para a formação de profissionais com qualidade”, disse. O representante da equipe, Jefferson Wladimir, falou da premiação: “Para mim, a conquista desse prêmio se resume em uma única palavra – superação”.

Além da equipe vencedora, havia mais nove equipes da capital e também do interior de Alagoas na final. “A Liga da Justiça” venceu por 26 décimos de diferença.

Segundo o professor do Campus Arapiraca Elthon Oliveira, vencedor do prêmio Amigo do Desafio, por ter estimulado a participação de seus alunos no jogo, esse prêmio mostrou que os alunos do interior são tão importantes quanto os da capital. “Uma constatação disso é que as equipes que ficaram em 1º, 3º e 4º lugares são do Campus Arapiraca”, argumentou.

Sobre o Desafio 2009

Este ano, mais de 13 mil universitários de todo o Brasil se inscreveram na competição. Em Alagoas, foram 2.570 inscritos, com 530 equipes. Na 10ª edição do Desafio Sebrae, os jogadores encaram a tarefa de administrar virtualmente uma  fábrica de brinquedos. As equipes devem encontrar soluções, aplicar recursos, desenvolver estratégias e tomar decisões nas áreas de Recepção, Desenvolvimento de Produtos, Gestão de Produção, Recursos Humanos, Design, Sala de Reunião da Diretoria e Oficina. As informações são analisadas por um software, que seleciona a empresa (equipe) que está apta a continuar no jogo.

“Esta edição provou que o jogo é para todos os cursos, desmistificando a concepção de algumas pessoas que imaginam que o Desafio Sebrae é apenas para estudantes de Administração”, afirmou a diretora técnica do Sebrae/AL, Renata Fonseca.