Encontro Internacional da UAB começa nesta segunda-feira

23/11/2009 08h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h51

Assessoria de Imprensa da Capes

Desafios e propostas para a educação a distância no país serão os temas discutidos no 1º Encontro Internacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que acontece nos dias 23 a 25 de novembro, na Academia de Tênis Resort, em Brasília. Além de reunir 600 coordenadores e tutores do Sistema, o evento conta com a participação de estudiosos em educação de três países.

Os convidados internacionais são Ana Maria Patiño, do Centro de Aperfeiçoamento, Experimentações e Pesquisas Pedagógicas do Chile (CPEIP), que debate avaliação do ensino; Jesús Martín Cordero, conselheiro de educação da embaixada da Espanha, fala sobre material didático; e Hermano Carmo, professor da Universidade Aberta de Portugal, que faz apresentação sobre os limites do e-learning.

Na programação do encontro há conferências, mesas-redondas, pôsteres e um stand de soluções em tecnologia da informação e comunicação em educação. Entre os temas a serem trabalhados estão o desenvolvimento da educação a distância (EaD) nas instituições de ensino superior públicas brasileiras; inovações na área; e os processos de institucionalização da UAB. O encontro pretende também partilhar os resultados da investigação científica e analisar os processos de formação de recursos humanos em EaD.

Trabalhos – os participantes vão apresentar trabalhos nas temáticas modelos pedagógicos; avaliação da aprendizagem e sistemas de acompanhamento do estudante; institucionalização da EaD nas instituições de ensino superior públicas; gestão de polos; inovações tecnológicas; e produção de material didático. Os trabalhos serão apresentados nos formatos pôster, solução tecnológica e trabalho completo.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eventointernacional.uab@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelo telefone (61) 2022-6414.

Confira a página do I Encontro Internacional da Universidade Aberta do Brasil.