Encerradas as eleições para diretores das unidades acadêmicas

O processo de eleições para diretores e vice-diretores das Unidades Acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas encerrou-se na última sexta-feira, 27, com as escolhas dos novos representantes do Centro de Educação (Cedu) e do Centro de Tecnologia (Ctec). Os novos gestores das Unidades Acadêmicas dos Campi Maceió e Arapiraca tomam posse em março de 2010. Confira os resultados:

18/11/2009 10h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h50
Apuração dos votos na Feac

Apuração dos votos na Feac

FDA 

Na Faculdade de Direito foram reeleitos, no dia 16 de novembro, os professores Andreas Joachim Krell (diretor), e Maria de Lourdes Azevedo M. Mello (vice-diretora). Porcentagem de votos: docentes e técnicos-administrativos 100%; e discentes 100%.

ESENFAR

No dia 17 de novembro, a Escola de Enfermagem e Farmácia elegeu os professores João Xavier de Araújo Júnior (diretor) e Ruth França Cizino da Trindade (vice-diretora). Porcentagem de votos: docentes 13,79%; técnicos-administrativos 29,63%; e discentes 20,07%. 

FEAC

A chapa composta pelos professores Luiz Antônio Palmeira Cabral (diretor) e Claudia Maria Milito (vice-diretora) venceu as eleições realizadas no dia 17 de novembro. Porcentagem de votos: docentes e técnicos-administrativos 97%; e discentes 98%.

CECA

O Centro de Ciências Agrárias elegeu no dia 18 de novembro os professores Paulo Wanderley Ferreira (diretor) e Gaus Silvestre (vice-diretor). Porcentagem dos votos: docentes 68,42%; técnicos-administrativos 93,59%; e discentes 80,96%. 

FALE

Na Faculdade de Letras, a eleição foi realizada no dia 18 de novembro e contou com duas chapas. A chapa eleita é composta pelas professoras Eliane Barbosa da Silva (diretora) e Lúcia de Fátima Santos (vice-diretora). Porcentagem de votos: docentes 56%; técnicos-administrativos 77,78%; e discentes 60,63%.

FAMED

Os professores Francisco José Passos Soares e Lucy Vieira da Silva Lima foram eleitos como diretor e vice respectivamente, no dia 18 de novembro. Porcentagem de votos: docentes 28,39%; técnicos-administrativos 4,53%; e discentes 67,08%.

FOUFAL

A Faculdade de Odontologia realizou a eleição no dia 18 de novembro. A chapa eleita é composta pelos professores José Ivo Limeira dos Reis (diretor) e Luiz Carlos Oliveira dos Santos (vice-diretor). Porcentagem de votos: docentes 33,3%; técnicos-administrativos 33,3%; e discentes 33,3%.

 

FSSO

Na Faculdade de Serviço Social, foram eleitas as professoras Ana Maria Ávila Mendonça e Mariluce de Macedo Veras como diretora e vice respectivamente. Ainda não foi informada a porcentagem de votos.

ICBS 

No Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, as professoras Theresinha de Jesus Carvalho Calado e Tereza Cristina Calado foram eleitas como diretora e vice respectivamente, no dia 18 de novembro. Porcentagem de votos: docentes 71,64%; técnicos-administrativos 80,55%; e discentes 64,02%.

ICS

No dia 18 de novembro, no Instituto de Ciências Sociais, foram eleitos os professores Rachel Rocha de Almeida Barros (diretora) e Breitner Luiz Tavares (vice-diretor). Porcentagem de votos: docentes 11,18%; técnicos-administrativos 3,11%; e discentes 85,71%.

 

IGDEMA

Realizada no dia 18 de novembro, a chapa única do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, composta pelos professores José Vicente Ferreira Neto (diretor) e Silvana Quintella C. Calheiros (vice-diretora), venceu com a seguinte porcentagem: docentes 100%; técnicos administrativos 100%; e discentes 93,33%.

 

ICHCA

No Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, as eleições foram realizadas no dia 18 de novembro e tiveram como resultado a eleição dos professores Enildo Marinho Guedes (diretor) e José Edson Lino Moreira (vice-diretor). Porcentagem de votos: docentes 100%; técnicos-administrativos 100%; e discentes 100%.

 

IQB

No Instituto de Química e Biotecnologia foram eleitos os professores Edson de Souza Bento (diretor) e Mário Roberto Meneghetti (vice-diretor). Porcentagem de votos: docentes 65%; técnicos-administrativos 13,84%; e discentes 14,63%. A eleição se realizou no dia 18 de novembro.

IM

No Instituto de Matemática, a chapa vencedora é composta pelos professores Amauri da Silva Barros (diretor) e José Carlos Almeida de Lima (vice-diretor e atual diretor da Copeve), obtendo 93,38% dos votos válidos. A eleição se realizou no dia 19 de novembro.

Campus Arapiraca

Com chapa única e 100% dos votos válidos, foram eleitos Marcio Aurélio Lins dos Santos, diretor geral, e Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti, diretora acadêmica, no dia 19 de novembro.

ICAT

No Instituto de Ciências Atmosféricas, foi eleito para diretor o professor Marcos Antônio Lima Moura, tendo como vice Manoel Ferreira do Nascimento Filho. Porcentagem de votos: docentes 38,89%; técnicos-administrativos 60%; e discentes 52,43%. A eleição se realizou no último dia 19.

FAU

Na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, foram eleitos os professores Verônica Robalinho Cavalcante (diretora) e Gianna Barbirato (vice), com 66% dos votos válidos. As eleições foram realizadas nesta terça-feira, 24 de novembro.

IC

No Instituto de Computação, os professores Evandro de Barros Costa e Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto foram eleitos como diretor e vice do Instituto, respectivamente, nesta terça-feira, 24. Porcentagem de votos: docentes e técnicos-administrativos 100%; e discentes 90%.

IF

No Instituto de Física, foi eleito para diretor, Crisógono Rodrigues da Silva, tendo como vice, Maria Tereza de Araújo. A chapa teve 89,42% dos votos válidos, sendo 100% entre os técnicos, 92,6% dos discentes e 87% dos docentes.

FANUT

Na Faculdade de Nutrição foram eleitas, nesta quarta-feira, 25, as professoras Terezinha da Rocha Ataíde e Suzana Lima de Oliveira, como diretora e vice respectivamente. Porcentagem de votos: docentes 67,08%; técnicos-administrativos 5%; e discentes 22,46%.

CEDU

No Centro de Educação, foram eleitos, com 50,76% dos votos válidos, Elton Casado Fireman, para diretor da unidade, e Maria das Graças de Almeida, para vice. A porcentagem foi de 54,32% dos votos dos docentes, 62,50% dos técnicos administrativos e 35,47% dos discentes.

CTEC

E, por fim, no Centro de Tecnologia os professores Valmir de Albuquerque Pedrosa e Antônio Osimar Souza da Silva foram eleitos para diretor e vice-diretor respectivamente. A porcentagem dos votos foi: docentes 68,5%, técnicos administrativos 13,9% e discentes 14,8%. O total de votos válidos foi de 97,2%.