Direito Penal em debate na Bienal do Livro

Participação na Bienal é atividade curricular para os estudantes de Direito

01/11/2009 17h05 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h45
Ignacio Berdugo Gómez de La Torre, ex-reitor da Universidade da Salamanca, na Espanha

Ignacio Berdugo Gómez de La Torre, ex-reitor da Universidade da Salamanca, na Espanha

A participação dos alunos da graduação em Direito em atividades específicas da área durante a IV Bienal será contabilizada para a parte flexível do curso, valendo oito horas-aula, na disciplina Temas Jurídicos Fundamentais do Mestrado.

Nos dias 5 e 6 de novembro, haverá vários eventos do mestrado com palestras e seminários:

No dia 5, às 19h, será realizada mesarredonda com a participação do doutor em Direito Penal Ignacio Berdugo Gómez de La Torre, ex-reitor da Universidade da Salamanca, na Espanha e  Alberto Jorge Correia de Barros Lima, professor adjunto de Direito Penal, Direito Penal Constitucional e Criminologia nos cursos de Graduação e Mestrado em Direito da Universidade Federal de Alagoas.

A palestra do ex-reitor da Universidade de Salamanca, na Espanha integra a programação Seminário: Comemoração dos 220 Anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, realizado durante toda essa noite com a participação de profissionais renomados na área de Direito em Alagoas e no país.

Violência Doméstica 

Às 20h30, acontece palestra com o tema Violência Doméstica e Assédio Moral contra as Mulheres, com os palestrantes George Sarmento, membro do Ministério Público de Alagoas e professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas; Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti, promotora de Justiça em Alagoas; Vivianny Kelly Galvão, mestranda em Direito da Ufal; Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa,  formanda em Direito; e Nathalia Catão, mestranda do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Pernambuco.

No dia 6, às 18h30, haverá um painel com  Thiago Bonfim, professor assistente da Universidade Federal de Alagoas; Marcos Bernardes de Mello, professor do cursos de Mestrado em Direito da Ufal; e Marcos Augusto de Albuquerque Ehrhardt, professor Assistente de Direito Civil da Ufal.

Durante toda a Bienal, haverá a exposição e venda da revista do mestrado volumes 1, 2 e 3, bem como, dos livros publicados por professores, alunos e ex-alunos.

 Leia também: Estudantes de Comunicação lançam revista na Bienal