Cultura, identidade e formação em debate na Semana de Letras


19/11/2009 14h18 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h51

 

 

Roberta Batista  e Avvany Oliveira – estagiárias de Jornalismo

Durante os dias 23 e 27 de novembro, integrando a programação do Congresso Acadêmico, a Faculdade de Letras (Fale), o grupo PET-Letras e o Centro Acadêmico de Letras realizam a II Semana de Letras.

Com o tema "Feito no Brasil: intercâmbio cultural e nossa identidade", o evento oferta 12 minicursos, 7 oficinas, além de mesas redondas e palestras. Os certificados de participação são de 40 horas flexíveis.

“É a segunda vez que a semana ocorre junto com o congresso acadêmico. Desta vez, buscamos um tema que abarcasse as quatro habilitações do curso de letras: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Mas é bom ressaltar que o evento não é só para quem cursa licenciatura ou faz parte da Faculdade de Letras, é para toda a Ufal”, explica Diogo Souza, petiano e membro da Comissão Acadêmica da II Semana de Letras.

Um dos destaques da programação ficou por conta da mesarredonda “Nosso melhor poema – Aquele que acharem pior”, um apanhado “mal comportado” dos poetas malditos da poesia marginal, que teve a presença ilustre do professor Steven Butterman, professor de português e diretor do programa de língua portuguesa para professores e literatura brasileira, da Universidade de Miami. Butterman ministrou palestra nesta segunda-feira, 23 de novembro. A mesarredonda foi coordenada pela professora Susana Solto.

 Mais informações podem ser obtidas através do blog www.petletrasufal.blogspot.com ou do e-mail ufal.semanadeletras@gmail.com. Confira a programação anexa.