Congresso Acadêmico se encerra em Penedo com Feira Gastronômica

09/11/2009 17h15 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h48
A Feira marca o encerramento das atividades do Congresso Acadêmico

Diana Monteiro- jornalista

O encerramento do Congresso Acadêmico do Campus Arapiraca  será marcado pela realização da II Feira Gastronômica, neste sábado, 28 de novembro, a partir das 16h, na Praça do Convento, no município de Penedo. A realização é do Curso de Turismo do Polo Penedo. Na ocasião, serão entregues os certificados de excelência acadêmica aos alunos dos 16 cursos do Campus Arapiraca, no salão localizado no Convento Nossa Senhora dos Anjos, que integra o Centro Histórico do município.

A II Feira Gastronômica tem como coordenadores o professor Rafael Denes Arruda e a aluna bolsista Karlinne Laianne Santos. O evento realizado pelo segundo ano consecutivo tem como objetivo oportunizar uma reflexão sobre o papel da universidade pública nos processos de desenvolvimento social, econômico, político e cultural; estimulando a geração de vínculo de natureza cooperativa que impulsione a geração de trabalho, renda e a valorização da cultura do município de Penedo.

De acordo com a programação, haverá corrida de garçons, exposição e venda de pratos da gastronomia local, apresentações folclóricas e musicais, demonstrações artísticas, projeção audiovisual pelo projeto Cine Artpopular  e exposições de receitas culinárias.

A II Feira Gastronômica de Penedo tem como público-alvo, além das comunidades acadêmica e local, administradores públicos, empresariado local e entidades civis. Segundo o professor Rafael Denes Arruda, a expectativa de público é de cerca de 700 pessoas, envolvendo 15 estabelecimentos de alimentação de Penedo e dos povoados. O transporte dos discentes premiados nos Polos e no Campus Arapiraca deverá ser agendado com a Comissão Organizadora do evento ou com Ranieri - setor de transportes da UFAL - Campus Arapiraca.

Para os visitantes que desejam estender sua permanência nas margens do Velho Chico, a comissão organizadora do evento criou algumas sugestões de hospedagem e contatos que podem ser úteis (em anexo).

Mais informações ou contatos através do e-mail arrudarafael@yahoo.com.br ou pelo telefone 3551-2784.