Congresso Acadêmico: encerramento e alcance de objetivos

Neste sábado, 28, serão apresentados trabalhos de Educação a Distância, a partir das 8h, e logo depois os melhores trabalhos de cada modalidade – monografias, trabalhos de extensão, Pibic, pesquisas e outros trabalhos – serão premiados com o Certificado de Excelência Acadêmica nas solenidades de encerramento do Congresso, que serão realizadas às 12h, em Maceió, e às 16h, em Penedo.

27/11/2009 16h01 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h53

O VI Congresso Acadêmico, com o tema “Excelência Acadêmica com Inclusão Social”, iniciou na última segunda-feira, 23 de novembro, nos Campi A. C. Simões e Arapiraca, e desde então tem mobilizado a comunidade acadêmica e proporcionado um intercâmbio ímpar de conhecimentos.

Este ano, 2008 trabalhos foram inscritos e cinco eventos compuseram o Congresso: o XVIII Encontro de Iniciação Científica, a VIII Semana de Extensão Universitária, a VI Semana de Cultura Africana, a V Semana Alagoana de Empreendedorismo e a Jornada das Unidades Acadêmicas. O engajamento de alunos e professores foi visto de forma muito positiva pela gestão da Universidade. “São nas Universidades que estão os futuros gestores, precisamos fazer que as instituições federais, principalmente as do Nordeste, sejam o pé que dá o passo para o desenvolvimento do país”, disse a reitora em sua visita à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

Às vésperas do término do evento, o vice-reitor Eurico Lôbo, coordenador geral do Congresso, ressalta a importância dessa semana de visibilidade à pesquisa e à extensão: “Hoje, um profissional precisa cada vez mais de uma formação que englobe várias áreas e uma consolidação numa área específica. E é isso que queremos proporcionar aos nossos estudantes cada vez mais”.